24/04/2022 às 21h57min - Atualizada em 24/04/2022 às 21h36min

Vereadora Surfista

Omar Heart
Com apenas quatro mandatos consecutivos e atualmente é a vice presidente da câmara de vereadores do município do Rio de Janeiro, a vereadora "surfista" Tânia Bastos acha pouco para ter feito o mínimo do seu trabalho. Digo isso pois ela se elegeu usando o nosso símbolo, o símbolo da comunidade autista, mas o que essa vereadora fez fez de relevante para a nossa sofrida comunidade? Nada.
A vereadora "surfista" tem como núcleo eleitoral a querida Ilha do Governador, quem tem uma comunidade autista que a anos sofrem com o descaso do poder público. 
Ao invés da vereador brigar para que a LBI e a lei 12.764/12 seja cumprida, ela fica recriando leis que em nada muda a realidade da comunidade autista. A comunidade autista da Ilha do Governador sofre pois não tem nenhum neuropediatra nos postos de saúde e clínicas da família, e na educação a situação é ainda pior, pois tem autistas que só pode frequentar a escola apenas uma vez por semana pois não tem professor de apoio. Mas aonde está a vereadora "surfista" que não ver isso? . Ela está criando lei para que os estabelecimentos comerciais coloquem o símbolo do autismo nós caixas preferenciais, só quero lembrar a vereadora que isso Já é nosso direito garantido.
Se a comunidade autista é tão importante para a vereadora, porque ela com 16 anos no poder não tem nenhum autista trabalhando com ela? Porque ela não cobra o prefeito da cidade do Rio de Janeiro a presenças de autistas em cargos importantes?
A vereadora "surfista" administrou 92 creches e 22 centros sociais, e qual deles foi dedicado a comunidade autista?? Nenhum. Participou do projeto pró jovem e qtos autistas ela ajudou a ingressar no mercado de trabalho? Nenhum.
Vereador Tânia Bastos, pare de usar o nosso símbolo! Você não representa a comunidade autista, você não tem lugar de fala, você pode representar um grupo mas não a comunidade autista do Rio de Janeiro.
Apoiar a causa autista é dar voz a nós autistas e não querer falar por nós.
Para de demagogia, desça dessa "prancha", essa causa nunca foi sua. 
A cidade do Rio de Janeiro está muito atrasada na Inclusão de nós autistas, então não venha "surfar" na nossa onda.
Se um autista precisar de uma emergência odontológica na cidade do Rio de Janeiro, para onde ele(a) deve ir? Você acha que criar projeto de lei que intitui a caminhada do dia 2 de abril como patrimônio da cidade do Rio vai mudar nossa realidade?
Porque a senhora não faça seu trabalho e fiscalize as escolas privadas que recusam matrícula quando sabem que se trata de uma criança autista, ou obrigam os pais a pagar o professor de apoio? Vá fiscalizar a farmácia municipal que não está fornecendo os medicamentos que nós autistas precisamos, isso sim é lutar em favor da comunidade autista.
Pare de usar o símbolo do autismo, isso é apropriação indevida, você comete capacitismo quando quer falar por nós.
Pare de surfar na nossa onda.
O que você faz não é favor é sua obrigação como vereadora.
Pare de usar o nosso símbolo!
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp