13/04/2022 às 22h49min - Atualizada em 13/04/2022 às 22h45min

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE POLITICAGEM

Omar Heart
Na última quarta feira (dia 6), participei da audiência pública na câmara de vereadores de Niterói sobre a inclusão no autismo no município, e essa audiência pública foi promovida pelo vereador Jhonatan Anjos do PDT.

Fiquei decepcionado logo ao ver a composição da mesa diretora, que só tinha uma mãe de autista, e que não teve oportunidade de falar tudo que tinha vontade. Mas aguardei o desdobrar da audiência para ver se o vereador  ou os secretários municipais que estavam presente iriam apresentar algum plano de Inclusão para a comunidade autista Niteroiense.

Mas foi mais uma decepção, a começar pela falta de respeito com a comunidade autista por falta de alguns secretários de não comparecer a audiência e mandar seus representantes sem preparo algum para falar para a comunidade autista.
Foi apenas mais um evento onde um vereador quis usar a data comemorativa do dia 2 de abril para se promover.

Mas aguardei pacientemente até ter o meu momento de falar, e quando esse momento chegou não me acovardei e comecei fazendo uma simples pergunta ao vereador Jhonatan Anjos e aos demais vereadores que estavam presente; Já que a causa autista é tão importante para vocês, eu pergunto, quantos autistas os senhores tem trabalhando com vocês?

 Fui aplaudido pelas famílias presentes enquanto os vereadores me olhavam com um olhar de indignação. E continuei dizendo que apoiar a causa autista é dar voz a nós autistas e não querer falar por nós.
Estou cansado desses políticos que nada sabem da causa autista querer surfar na nossa onda.

Niterói está muito atrasado em políticas públicas de Inclusão, já estamos em abril e tem crianças autistas indo à escola apenas uma vez por semana, pois o município não disponibiliza professores de apoio, e isso é apenas uma das deficiências do município qual do falamos de Inclusão no autismo.

As mães estão abandonadas, precisando de cuidados emocionais, mas os vereadores da cidade e o prefeito Axel Grael preferem fazer politicagem.
Não me calarei ! Não viu desistir até ver nossos direitos sendo respeitados .
                                                              
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp