23/02/2022 às 17h19min - Atualizada em 23/02/2022 às 17h18min

FICA O ALERTA

Ainda estamos em fevereiro, mas já vou deixar aqui o meu alerta.
Dia 2 de abril está chegando, e para quem ainda não sabe, nesse dia comemoramos o dia internacional de conscientização do autismo,  e como acontece todos os anos, os "blue surfers" adoram pegar uma carona na nossa causa. E tudo fica ainda pior pois estamos em ano eleitoral, então os "blue surfers" estarão em cena.
Vai aqui um conselho, não queira fazer da causa autista o seu projeto pessoal, muito menos um trampolim para você alcançar seus objetivos.

Aos políticos que dizem apoiar a causa autista, e falam tanto em representatividade, faço uma pergunta, quantos autistas você tem trabalhando com você?

Aos prefeitos e governadores deixo aqui uma pergunta, quantos secretários autista tem no seu governo? Aos deputados e senadores, quantos autistas têm no seu time de assessores?  Mas você pode responder que tem um pai de autista na sua equipe, tudo bem, mas não existe nenhum autista capaz de trabalhar?
 Você apoia mesmo a causa autista ou usou esse pai/mãe que escondeu o filho (a) a vida inteira e agora quer se beneficiar?
Não ouse falar de representatividade!  Não queira falar de nós sem nós.

Quer usar a causa autista, mas não sabe nada sobre nós. Você não faz ideia da luta que uma mãe de autista passa todos os dias, você não sabe o que é não ter perspectiva de futuro para pessoas com autismo.

Conhecer um autista significa que você conhece apenas um autista e nada mais. Somos diferentes uns dos outros.
Estarei observando os "blue surfers"
O autismo não tem cara, mas cabe em qualquer rosto.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp