09/02/2022 às 19h51min - Atualizada em 09/02/2022 às 19h48min

VOCÊ CONHECE A BLITZ AZUL?

Omar Heart
A Blitz nasceu em abril de 2018, quando estava fazendo um evento em comemoração ao dia internacional de conscientização do autismo.
 E foi nesse dia que percebi que não poderia cobrar inclusão num país que ainda é carente de informação sobre o nosso espectro. E comecei a pensar qual a melhor maneira de levar informação de força simples e objetiva, e quando estava voltando desse evento passei por uma Blitz do Detran, RJ que estava numa campanha de conscientização sobre a violência no trânsito, e aí ascendeu a luz azul, vou criar a Blitz Azul!

E como nada eu faço sozinho, levei essa ideia às mães da Caravana da Inclusão e da AMES, e elas adoraram a ideia, mas você pode estar se perguntando, como funciona a BLITZ AZUL?

 É bem simples, após criar uma estrutura para padronizar a ação que se tornou um movimento social de Inclusão, nos reunimos para decidir qual local será feito a Blitz Azul, e logo após anunciamos a data nas redes sociais para que toda a comunidade autista possa participar.
No dia da Blitz Azul, nosso objetivo é fiscalizar de forma educativa os estabelecimentos comercias, repartições publicas, assim como espaços de lazer, também abordamos toda a população, explicando um pouco sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, também distribuímos cartilhas sobre o mínimo que você precisa saber para entender o autismo.

E quanto estive a frente da Coordenadoria de políticas públicas de inclusão na prefeitura do Rio de Janeiro dei início a Blitz Azul em parceria com o Detran, mas a atual gestão achou que investir em conscientização no autismo é perda de tempo, mas eu não desisto, não é por mim, mas sim por todos os autistas.
Mas a Blitz Azul percorre todo o território nacional levando informação e promovendo a inclusão.
Fique atento, pois quem sabe a sua cidade é o próximo destino da Blitz Azul.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp