01/02/2022 às 11h36min - Atualizada em 01/02/2022 às 11h31min

Economia de Macaé abriu em 2021 mais de onze mil empregos formais e a de São João da Barra apenas 146 vagas. Ou seja, o Porto do Açu patinou na geração de novos postos de trabalho!

Saldo líquido anual dos empregos de 2020 e 2021 dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra segundo o CAGED

José Alves de Azevedo Neto
O gráfico apresenta o saldo líquido dos empregos de janeiro a dezembro de 2020 e 2021, dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, publicado pelo CAGED.

Como se pode observar, no ano de 2020 todos os municípios registrados no gráfico destruíram empregos, numa demonstração clara de que a recessão de 4% do PIB de 2020, por conta da pandemia, impactou negativamente o nível das contratações com a carteira assinada da nossa região.

Todavia, no ano de 2021 a curva negativa do desemprego se inverteu e os municípios analisados aqui, tiveram recuperação significativa dos postos de trabalho. E, apenas, São João da Barra, a sede do Porto do Açu, exibiu uma tímida criação de vagas formais de emprego.

Portanto, diante desses números, chega-se a conclusão que, no caso específico da economia sanjoanense, o Porto do Açu anda patinando no que diz respeito à geração de novos empregos, com a carteira assinada.  Isso é muito grave.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp