30/08/2021 às 01h29min - Atualizada em 30/08/2021 às 01h17min

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM APOIO AO TEA

Omar Heart
Neste sábado, (29), eu tive a grande oportunidade de participar como um dos palestrantes no Teatro Municipal Trianon, da abertura da Respectro, foi  a I Conferência Municipal em apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizado pela Câmara Municipal de Campos, sendo idealizado pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, o vereador Leon Gomes.

Tivemos a ilustre presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, além do Secretário Municipal de Governo, Juninho Virgílio, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro, tiveram também presentes os vereadores Bruno Vianna, Diego Dias, Maicon Cruz, Bruno Pezão, Álvaro Oliveira e Marcione da Farmácia e outros secretários também prestigiaram o evento.
O deputado estadual Chico Machado, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), também esteve presente.

Entre os palestrantes contamos com o profissionalismo e experiência de médicos e educadores de outros estados, além das participações mais que especiais das mães e pais da comunidade autista.

Este evento foi um marco para a cidade, onde um assunto como inclusão é muito abordado de forma aleatória principalmente em época de eleições, mas raramente é colocado em prática, e em Campos dos Goytacazes tem um vereador não só levanta a bandeira, mas vive diariamente, pois é pai de uma criança autista, o Benjamin Elias, e eu tive uma grande oportunidade, além de contar as minhas experiências, minha fala foi sobre a vida adulta no TEA, e aproveitei também para falar sobre paternidade atípica, pois sou pai de gêmeas Ágatha e Yasmim de 5 anos quem são os amores da minha vida.

Finalizamos o evento com o vereador Leon Gomes, retornei  para casa trazendo  uma bagagem cheia informações importantíssimas, mas também com o coração cheio de gratidão e emoção, por ver que não estamos tão sozinhos assim, que pouco a pouco estamos conquistando um espaço que pertence a todos nós!

E uso deste espaço novamente para agradecer o convite de ter tido a oportunidade de estar ao lado de pessoas tão importantes para nossa causa, e já aguardo ansiosamente para a próxima Conferência, pois a comunidade autista já tem uma lei aprovada, a lei N° 9.079, de 18 de agosto de 2021, que institui no Município de Campos dos Goytacazes, o mês de abril como o mês de Conscientização ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), intitulado “ABRIL AZUL”, Lei” Benjamin Elias”, de autoria do Vereador Leon Gomes.

E continuaremos  todos juntos em busca de novas conquistas, pois não basta que todos sejam iguais perante a lei, é preciso que a lei seja igual perante todos!
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp