Ator Wentworth Miller, de 'Prison Break', revela que é autista: “Um choque. Mas não é uma surpresa”.
O ator Wentworth Miller, da série Prison Break, revelou que foi diagnosticado com autismo durante a pandemia. Aos 49 anos, ele compartilhou a informação no dia (27/07), através de uma publicação no Instagram, onde aproveitou para detalhar como foi o processo de descoberta e qual será o seu papel enquanto figura pública a partir de agora.
“Como todo mundo, a vida em quarentena tirou coisas de mim. Mas no silêncio / isolamento, encontrei presentes inesperados. Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal”, destacou o ator. “Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualização.
Na minha opinião, sou um homem de meia-idade, não uma criança de 5 anos. E eu reconheço que o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam”, enfatizou Miller.
Como sempre falamos o autismo não tem cara, e cada dia que passa vejo que ainda precisamos melhorar muito as informações sobre o autismo, e só depois poderemos cobrar a inclusão.
Para saber mais siga minhas Redes Sociais: Instagram: @omarheart83 Facebook: @omarheart