26/07/2021 às 08h54min - Atualizada em 26/07/2021 às 08h54min

Apresentação da Coluna “EDUCAÇÃO E SOCIEDADE”

Elias Rocha Gonçalves - Redação
A convite do Diretor do Grupo Rede Aurora de Comunicação, Sr. Germano Santos, abre-se espaço para uma nova coluna no jornal: “Educação e Sociedade”. Neste primeiro contato me apresento, sou Elias Rocha Gonçalves, Ph.D em Organização e Gestão Escolar, para que, semanalmente, todas as segundas-feiras, irei discorrer sobre estes dois temas.
Honra-me em fazer parte deste grupo seleto de comunicação. Antes de apresentar esse novo projeto que se materializará nos textos vindouros, busco conciliar o conhecimento técnico a uma visão humanística sobre as coisas. Não vejo sentido em atuar em algo que não possa ser útil ou transformador a alguém e elevando essa coerência em todos os sentidos da minha vida.

Escrever sempre foi uma paixão, paixão essa que me trouxe até aqui. Materializar meus sentimentos, vivências, projetos, sonhos e visão de mundo por meio de palavras formaram a minha personalidade. Sinto-me gratificado por ter nascido com essa característica que considero uma feliz vocação.

Atribuo em grande parte à literatura e à prática da escrita o desenvolvimento de uma certa capacidade de ouvir, interagir e me colocar no lugar das pessoas, fomentando as virtudes da compaixão e da empatia. A arte nos eleva, dando sentido a uma visão de mundo um pouco mais lúdica dentro da realidade.

Aliar todo o sentimento que fervilha em mim com o olhar para o próximo e para o mundo, nutre meus passos nessa vida. E essa sinergia eu desejo transmitir nos textos da coluna. Estar no jornal é ocupar uma janela para o céu por um ponto onde que você olha e descreve, escrever, para mim, é jorrar sentimentos e emoções, oportunizando críticas e outros olhares de um mesmo objeto.

O objetivo principal desse espaço é agregar algo construtivo, seja por meio de informações relevantes, voltadas em maior parte a prerrogativas e direitos que possam ser interessantes aos cidadãos; seja por temas voltados aos sentimentos, relações humanas e energia positiva (ingredientes que se farão sempre presentes); seja por meio de inspirações holísticas ou literárias.

Pretendo trazer textos, entrevistas com personalidades, informações, reflexões, crônicas, poesias, frases que formem um conteúdo enriquecedor e prazeroso aos leitores. Educação e Sociedade: é o que teremos por aqui, com muito amor.

Esperamos, de todo coração, que vocês gostem.
Nos veremos todas as segundas-feiras. Até a próxima. Sempre de pé e a ordem!
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp